1.DO OBJETO
Trata-se do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela RMR RÁDIO E TELEVISÃO LTDA e CRO DIGITAL COMUNICACAO LTDA (“Realizadora”), e organizado pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O torneio acontecerá de forma on-line e presencial entre escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o
CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link: https://intercolegialsports.com.br.2.2. Período de inscrições: 02 à 24 de março.
2.3. O torneio tem como público-alvo estudantes de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte.
2.4. Para participar do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS, o jogador deverá adquirir o ingresso vendido exclusivamente pela plataforma Sympla de acordo com sua modalidade:
- FIFA 23: Link do Sympla em breve.
- Counter-Strike 2: Link do Sympla em breve.
2.5. O ingresso dá direito a apenas uma modalidade no torneio, caso o jogador queira participar em mais de uma, ele deve adquirir o ingresso da modalidade adicional.
2.6. A inscrição será efetivada após a compra do ingresso do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS, a Organizadora entrará em contato e colocará o jogador dentro do grupo de Whatsapp oficial do torneio.
2.7. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.8. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. O responsável pelo menor de idade deverá ter conhecimento sobre o jogo. Realizadora e Organizadora não se responsabilizam pelo controle e presumirão
verdadeiras as informações registradas no momento da inscrição no evento.
2.9. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e
condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
3.DAS CARACTERÍSTICAS GERAL DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line e presencial contando com as seguintes datas:
- Fase on-line: 06 à 12 de abril
- Fase de grupos presencial: 13, 14, 20, 21, 27, 28 de abril, 04 e 05 de maio
- Finais presenciais:
• FIFA 23: 18 de maio
• Counter-Strike 2: 19 de maio
Com os horários divulgados no grupo oficial do torneio no Whatsapp.
3.2. A quantidade de grupos e o número de fases será definido após o término do período de inscrições de acordo com o item 2.2.
3.3. Na fase on-line, caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.4. O torneio será nas modalidades FIFA 23 e Counter-Strike 2 nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.5. A idade recomendada para os jogos são:
- FIFA 23: Idade mínima a partir dos 12 anos
- Counter-Strike 2: Idade mínima a partir dos 16 anos
3.6. Somente os jogadores devidamente inscritos e com o ingresso Sympla e validado pela equipe Organizadora poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.7.Na fase on-line a Organizadora não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização dos jogos. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
3.8. As partidas da modalidade de FIFA 23 e Counter-Strike 2 serão agendadas via grupo de Whatsapp oficial do torneio dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
4.DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a Organizadora considerar ofensivos, caso seja identificado será solicitado a troca.
4.4.Todos os jogadores inscritos para participar do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa Realizadora e Organizadora.
4.5. O jogador ou time que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
4.6. A troca de nickname durante o torneio deve ser avisada a Organizadora. Caso o jogador não avise e seja identificado a troca, o jogador em questão será desclassificado.
4.7. É dever do jogador se manter e ficar atento às mensagens via grupo de Whatsapp oficial do torneio criado pela Organizadora. Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à Organizadora para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a Organizadora identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir
novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
5. COUNTER STRIKE 2 | REGRAS BÁSICAS
5.1. Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla da modalidade, um computador ou notebook, ter o jogo Counter-strike 2
instalado, uma conta no site Challengermode, acesso a internet e número válido no Whatsapp.
5.2. Para acessar o torneio é necessário se cadastrar na plataforma Challengermode,
no link: challengermode.com. A Organizadora enviará o link do torneio através do grupo de Whatsapp oficial do torneio. 5.3.As equipes devem ser formadas por 5 integrantes + 1 reserva opcional. Modo de jogo: 5 vs. 5 jogadores.
5.4. Cada equipe poderá utilizar o pause (!pause ou .pause) apenas 3 vezes por partida com a duração de 1 minuto.
5.5. As equipes se enfrentam em partida com 30 rounds de até 2 minutos. Vence quem chegar a 16 pontos.
5.6. Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
5.7. É necessário possuir conta STEAM pessoal válida e com o Counter-Strike 2 adquirido.
5.8. Caso haja perda de conexão individual, a equipe poderá utilizar o pause respeitando o item 5.4. Não havendo a reconexão do jogador, o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes.
5.9. Não será permitida a troca de jogadores durante a partida. Caso haja a necessidade de se usar o reserva, ele deverá entrar no próximo jogo.
5.10. Não será permitido voltar o backup uma vez que o round já tenha iniciado.
5.11. O backup do round só será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
5.12. Os mapas serão decididos através do sistema de vetos entre os seguintes mapas disponíveis: Mirage, Inferno, Overpass, Vertigo, Nuke, Ancient, Anubis.
5.13. Os picks e bans vão acontecer dentro da lobby da Challengermode e será no horário da partida a ser realizada, Os capitães das equipes retiram os mapas intercaladamente até que reste apenas um mapa. Esse será o mapa da partida.(o lado será decidido em uma disputa de round faca).
5.14. O procedimento para conectar no servidor será liberado pela Challengermode será liberada logo após os vetos dos capitães.
5.15. COUNTER STRIKE 2 | PLATAFORMA CHALLENGERMODE
5.15.1. O email dos jogadores na Challengermode deve ser o mesmo usado em sua conta STEAM, caso contrário não conseguirá efetivar o cadastro.
5.15.2. Cada jogador da equipe precisa ter o perfil da STEAM público para concluir o cadastro dentro da plataforma Challengermode.
5.15.3. No momento do cadastro na plataforma, ele poderá vincular a conta da Twitch ou do Discord somente se o email utilizado em uma dessas duas plataformas for igual ao email da Steam, caso contrário não conseguirá conectar a STEAM.
5.15.4. O perfil de cada jogador na plataforma Challengermode deverá ser público.
5.16. COUNTER STRIKE 2 | FASE ON-LINE
5.16.1. Formato: tabela mata-mata;
5.16.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
CRITÉRIO DE DESEMPATE: Caso houver empate em uma partida o mesmo entrará em overtime de forma automática.
5.17. COUNTER STRIKE 2 | FASE PRESENCIAL
5.17.1. Formato: Tabela mata-mata;
5.17.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
5.17.3. Caso os jogadores optem em levar seus próprios periféricos (teclado, mouse e headset) será permitido,
5.17.4. O tempo de preparo, para conectar periféricos, configurar sensibilidade, conectar nas STEAM e Challengermode antes do jogo iniciar é de 10 minutos, após isso o responsável pela arena poderá iniciar a partida.
6. FIFA 2023 | REGRAS
6.1.Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla, um videogame Playstation 4 e o jogo FIFA 23, ou um Playstation 5 com o jogo FIFA 23 na versão ULTIMATE (que lhe garante a versão de PS4 e PS5 ou ter a assinatura da EA play, você deve deixar instalada a versão de PS4), assinatura na PSN PLUS, acesso à internet e número válido no Whatsapp.
6.2.Os jogadores devem utilizar times reais, por exemplo Real Madrid, Barcelona, Bayern, seleções também estão permitidas, somente o time “Soccer Aid” não poderá ser utilizado.
6.3.Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a Organizadora o print ou uma foto da tela Final como comprovação, como no exemplo abaixo: