REGULAMENTO

1.DO OBJETO
Trata-se do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela RMR RÁDIO E TELEVISÃO LTDA e CRO DIGITAL COMUNICACAO LTDA (“Realizadora”), e organizado pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O torneio acontecerá de forma on-line e presencial entre escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte.

2.DAS INSCRIÇÕES
2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link: https://intercolegialsports.com.br.
2.2. Período de inscrições: 02 à 24 de março.
2.3. O torneio tem como público-alvo estudantes de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte.
2.4. Para participar do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS, o jogador deverá adquirir o ingresso vendido exclusivamente pela plataforma Sympla de acordo com sua modalidade:

    - FIFA 23: Link do Sympla em breve.
    - Counter-Strike 2: Link do Sympla em breve.

2.5. O ingresso dá direito a apenas uma modalidade no torneio, caso o jogador queira participar em mais de uma, ele deve adquirir o ingresso da modalidade adicional.
2.6. A inscrição será efetivada após a compra do ingresso do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS, a Organizadora entrará em contato e colocará o jogador dentro do grupo de Whatsapp oficial do torneio.
2.7. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.8. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. O responsável pelo menor de idade deverá ter conhecimento sobre o jogo. Realizadora e Organizadora não se responsabilizam pelo controle e presumirão
verdadeiras as informações registradas no momento da inscrição no evento.
2.9. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.

3.DAS CARACTERÍSTICAS GERAL DO TORNEIO
    3.1. O evento será realizado de forma on-line e presencial contando com as seguintes datas:

        - Fase on-line: 06 à 12 de abril
        - Fase de grupos presencial: 13, 14, 20, 21, 27, 28 de abril, 04 e 05 de maio
        - Finais presenciais:
               • FIFA 23: 18 de maio
               • Counter-Strike 2: 19 de maio

Com os horários divulgados no grupo oficial do torneio no Whatsapp.
    3.2. A quantidade de grupos e o número de fases será definido após o término do período de inscrições de acordo com o item 2.2.
    3.3. Na fase on-line, caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
    3.4. O torneio será nas modalidades FIFA 23 e Counter-Strike 2 nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.
    3.5. A idade recomendada para os jogos são:
        - FIFA 23: Idade mínima a partir dos 12 anos
        - Counter-Strike 2: Idade mínima a partir dos 16 anos

    3.6. Somente os jogadores devidamente inscritos e com o ingresso Sympla e validado pela equipe Organizadora poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
    3.7.Na fase on-line a Organizadora não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização dos jogos. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
    3.8. As partidas da modalidade de FIFA 23 e Counter-Strike 2 serão agendadas via grupo de Whatsapp oficial do torneio dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.

4.DA CONDUTA DOS JOGADORES
    4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
    4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
    4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a Organizadora considerar ofensivos, caso seja identificado será solicitado a troca.
    4.4.Todos os jogadores inscritos para participar do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa Realizadora e Organizadora.
    4.5. O jogador ou time que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
    4.6. A troca de nickname durante o torneio deve ser avisada a Organizadora. Caso o jogador não avise e seja identificado a troca, o jogador em questão será desclassificado.
    4.7. É dever do jogador se manter e ficar atento às mensagens via grupo de Whatsapp oficial do torneio criado pela Organizadora. Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
    4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à Organizadora para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
    4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
    4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a Organizadora identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
    4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir
novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.

5. COUNTER STRIKE 2 | REGRAS BÁSICAS
    5.1. Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla da modalidade, um computador ou notebook, ter o jogo Counter-strike 2
instalado, uma conta no site Challengermode, acesso a internet e número válido no Whatsapp.
    5.2. Para acessar o torneio é necessário se cadastrar na plataforma Challengermode, no link: challengermode.com. A Organizadora enviará o link do torneio através do grupo de Whatsapp oficial do torneio.
    5.3.As equipes devem ser formadas por 5 integrantes + 1 reserva opcional. Modo de jogo: 5 vs. 5 jogadores.
    5.4. Cada equipe poderá utilizar o pause (!pause ou .pause) apenas 3 vezes por partida com a duração de 1 minuto.
    5.5. As equipes se enfrentam em partida com 30 rounds de até 2 minutos. Vence quem chegar a 16 pontos.
    5.6. Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
    5.7. É necessário possuir conta STEAM pessoal válida e com o Counter-Strike 2 adquirido.
    5.8. Caso haja perda de conexão individual, a equipe poderá utilizar o pause respeitando o item 5.4. Não havendo a reconexão do jogador, o time deverá finalizar a partida com os jogadores restantes.
    5.9. Não será permitida a troca de jogadores durante a partida. Caso haja a necessidade de se usar o reserva, ele deverá entrar no próximo jogo.
    5.10. Não será permitido voltar o backup uma vez que o round já tenha iniciado.
    5.11. O backup do round só será executado se ambas as equipes estiverem de acordo.
    5.12. Os mapas serão decididos através do sistema de vetos entre os seguintes mapas disponíveis: Mirage, Inferno, Overpass, Vertigo, Nuke, Ancient, Anubis.
    5.13. Os picks e bans vão acontecer dentro da lobby da Challengermode e será no horário da partida a ser realizada, Os capitães das equipes retiram os mapas intercaladamente até que reste apenas um mapa. Esse será o mapa da partida.(o lado será decidido em uma disputa de round faca).
    5.14. O procedimento para conectar no servidor será liberado pela Challengermode será liberada logo após os vetos dos capitães.

5.15. COUNTER STRIKE 2 | PLATAFORMA CHALLENGERMODE
    5.15.1. O email dos jogadores na Challengermode deve ser o mesmo usado em sua conta STEAM, caso contrário não conseguirá efetivar o cadastro.
    5.15.2. Cada jogador da equipe precisa ter o perfil da STEAM público para concluir o cadastro dentro da plataforma Challengermode.
    5.15.3. No momento do cadastro na plataforma, ele poderá vincular a conta da Twitch ou do Discord somente se o email utilizado em uma dessas duas plataformas for igual ao email da Steam, caso contrário não conseguirá conectar a STEAM.
    5.15.4. O perfil de cada jogador na plataforma Challengermode deverá ser público.

5.16. COUNTER STRIKE 2 | FASE ON-LINE
    5.16.1. Formato: tabela mata-mata;
    5.16.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
CRITÉRIO DE DESEMPATE: Caso houver empate em uma partida o mesmo entrará em overtime de forma automática.

5.17. COUNTER STRIKE 2 | FASE PRESENCIAL
    5.17.1. Formato: Tabela mata-mata;
    5.17.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
    5.17.3. Caso os jogadores optem em levar seus próprios periféricos (teclado, mouse e headset) será permitido,
    5.17.4. O tempo de preparo, para conectar periféricos, configurar sensibilidade, conectar nas STEAM e Challengermode antes do jogo iniciar é de 10 minutos, após isso o responsável pela arena poderá iniciar a partida.

6. FIFA 2023 | REGRAS
    6.1.Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla, um videogame Playstation 4 e o jogo FIFA 23, ou um Playstation 5 com o jogo FIFA 23 na versão ULTIMATE (que lhe garante a versão de PS4 e PS5 ou ter a assinatura da EA play, você deve deixar instalada a versão de PS4), assinatura na PSN PLUS, acesso à internet e número válido no Whatsapp.
    6.2.Os jogadores devem utilizar times reais, por exemplo Real Madrid, Barcelona, Bayern, seleções também estão permitidas, somente o time “Soccer Aid” não poderá ser utilizado.
    6.3.Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a Organizadora o print ou uma foto da tela Final como comprovação, como no exemplo abaixo:

    6.4.FIFA 23 | CONFIGURAÇÃO DAS PARTIDAS
        6.4.1. Duração total do jogo: 10 minutos (5 minutos cada tempo)
        6.4.2. Desenho do Gramado: indiferente
        6.4.3. Bola: padrão
        6.4.4. Velocidade do jogo: normal
        6.4.5. Prorrogação: Não
        6.4.6. Pênaltis: Não
        6.4.7. Número de substituições: 3
        6.4.8. Nível: lendário
        6.4.9. Árbitro: aleatório
        6.4.10. Desgaste do Gramado: leve
    6.5. O jogador convidado para a partida deverá verificar se o adversário definiu o jogo como indicado. Se não o fizer, o jogador convidado deverá sair da sala e pedir para que seu adversário configure a partida corretamente. Caso se recuse ou não o faça, o jogador convidado deverá recorrer à Organizadora imediatamente.

6.6.FIFA 23 | FORMATOS E FASES
    6.7.FASE ON-LINE
        6.7.1.Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
        6.7.2. Criação de partidas: A Organizadora informará no grupo de WhatsApp oficial do torneio o nickname pertencente ao seu adversário, é dever do jogador adicionar e combinar um horário para a realização do jogo dentro do prazo de cada fase estipulado pela Organizadora, que será informado através do grupo de WhatsApp oficial e no site do torneio.
            6.7.4.1. Em caso de indisponibilidade para a realização do confronto dentro do prazo de cada fase estipulado pela Organizadora, será aplicado o W.O para o jogador que não tiver disponibilidade, não prejudicando assim o jogador que estiver realizando tentativas para o acontecimento da partida.
            6.7.4.2. A comprovação do item acima deverá ser formalizada para a Organizadora, através de prints, comprovando assim as tentativas do acontecimento da partida.
            6.7.4.3. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, deverá reiniciar a partida com o mesmo saldo de gols e o tempo restante.

6.8.FASE PRESENCIAL | Fase de grupos
    6.8.1. Formato: Todos contra todos (os jogadores enfrentarão os adversários do próprio grupo);
    6.8.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
    6.8.3. Pontuação:
        - Vitória: 3 pontos
        - Empate: 1 ponto
        - Derrota: 0 pontos

    6.8.4. Critérios de desempate (em ordem):
        - 1) Confronto direto (somente entre dois jogadores);
        - 2) Maior número de vitórias;
        - 3) Saldo de gols;
        - 4) Mais gols marcados;
        - 5) Menos gols sofridos;
        - 6) Sorteio.

    6.8.5. CLASSIFICAÇÃO: O primeiro colocado de cada grupo passa para a fase mata-mata;

7. FASE PRESENCIAL | Fase mata-mata
    7.1.Formato: Tabela mata-mata;
    7.2.Partidas: Melhor de 3 (MD3). Significa que os competidores jogarão até 3 partidas e é declarado vencedor o jogador que vencer duas partidas
    7.3.Em caso de empate na MD3, os jogadores devem fazer uma quarta partida denominada gol de ouro, ou seja, o jogador que fizer o primeiro gol, vence.

8.FASE PRESENCIAL
    8.1.As FASES PRESENCIAIS vão acontecer presencialmente no Shopping Cidadecom endereço Rua dos Tupis, 337 - Centro - Belo Horizonte/MG.
    8.2.Para a final presencial, a Realizadora irá disponibilizar computadores e videogames para os jogadores.
    8.3.Os jogadores podem levar seus equipamentos caso desejem, na modalidade de FIFA 23, seus controles, na modalidade de Counter-Strike 2, seus mouses, teclados e fones de ouvido/headsets.
    8.4.Na modalidade de FIFA 23 irão passar 16 jogadores para as FASES PRESENCIAIS.
    8.5.Na modalidade de Counter-Strike 2 irão passar 8 times para as FASES PRESENCIAIS.

9.DA PREMIAÇÃO
    - EM BREVE

10.COMISSÃO ORGANIZADORA
    10.1. A comissão organizadora é composta por:
        - Elyas Emanuel Lira Antunes da Silva - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
        - Pedro Antonio da Silva - Gestor de partidas da Torneio de Jogos
        - Camila de Moura Rolim - Gerente de bem estar da Torneio de Jogos.
        - Derik Cesar Dionizio da Silva - CEO da Torneio de Jogos.
    10.2.Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão organizadora do desafio, cujas definições serão finais e definitivas.
    10.3.As decisões da comissão organizadora do desafio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
    10.4.Se necessário, a comissão organizadora pode adicionar ou modificar alguma regra com aviso prévio aos jogadores.

Belo Horizonte/MG, 09 de fevereiro de 2024

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Fale com um consultor do Intercolegial de E-Sports.

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